Optimus Alive 2018

Passeio Marítimo de Algés,
Oeiras, Portugal
Thu, 07 July - Sat, 09 July 2016
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
45 Votes

Lineup:

To be Announced

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Fri, 07 Dec 2018 08:58:43 +0000
Thom Yorke, um dos nomes mais cobiçados pelo público português, acaba de confirmar presença na 13.ª edição do NOS Alive. Juntamente com o seu produtor e colaborador de longa data Nigel Godrich e o artista visual Tarik Barri, o vocalista britânico vai subir ao Palco Sagres dia 13 de julho com um espectáculo que abrange os seus trabalhos a solo, The Eraser e Tomorrow’s Modern Boxes, assim como AMOK, do projeto Atom’s For Peace. 2019 é o ano em que os fãs portugueses vão finalmente poder desfrutar da evolução sonora na qual Thom Yorke tem trabalhado ao longo das últimas décadas. Numa fusão perfeita entre as batidas eletrónicas e a voz, esta viagem sonora promete ser um dos pontos altos do NOS Alive’19. Esta combinação dos sons de Thom e Nigel, juntamente com os visuais deslumbrantes do artista audiovisual Tarik Barri têm gerado grande louvor mundo fora. Para delírio do site Uproxx “Clips do Youtube das atuações não fazem jus ao quão empolgante e envolvente tudo foi….o empenho de Yorke no seu material a solo parece ser o que ele mais desejava, permitindo-lhe deslumbrar o público com uma performance plenamente realizada, imersiva e de cortar a respiração,” e a julgar pelo o comentário da revista Variety “um dos vários pontos altos do espetáculo são os deslumbrantes visuais criados por Tarik Barri acompanhado pelos sons inebriantes de Yorke e Nigel Godrich.”
Thu, 06 Dec 2018 09:05:47 +0000
A norte-americana, Sharon Van Etten, sobe ao Palco Sagres do NOS Alive’19 dia 11 de julho, e traz consigo o novo trabalho “Remind Me Tomorrow”, com lançamento marcado para 18 de janeiro de 2019, que conta com o já conhecido single “Comeback Kid”. O novo álbum, “Remind Me Tomorrow”, foi escrito durante um período especial para a artista, ao longo da sua gravidez, enquanto estudava psicologia e fazia audições para a série televisiva da Netflix “The OA”. Na mesma altura em que Van Etten participava como convidada na série “The OA”, a atriz e compositora levou a sua música para os ecrãs, numa participação no regresso da série  “Twin Peaks”, de David Lynch, aos ecrãs. Ainda durante este tempo compôs para o filme “Strange Weather” de Katherine Dieckmann e para a série “Tig” de Tig Notaro. A amplitude das suas paixões e projectos ao longo da sua carreira influenciaram profundamente este álbum. “Remind Me Tomorrow” chega quatro anos depois de “Are We There”, um dos 10 álbuns mais elogiados em 2014.  Neste novo disco, Sharon conta como a vida é vivida quando se adia o presente, com o seu timbre baixo e intimista, mas “Remind Me Tomorrow”,  é um disco ambicioso que provoca os impulsos mais sensíveis. John Congleton, o produtor deste trabalho, ajudou a inverter a assinatura de Sharon Van Etten tornando o álbum mais energético, resultando em músicas mais ressonantes e eléctricas, com os temas a falarem de amor e a saudade. Natural de Nova Jersey, Sharon Van Etten chega ao Passeio Marítimo de Algés dia 11 de julho para um dos concertos a não perder no Palco Sagres.
Wed, 05 Dec 2018 09:10:21 +0000
Pip Blom é a mais recente confirmação do cartaz do NOS Alive’19 para dia 12 de julho no Palco Sagres. Os irmãos Pip e Tender Blom juntamente com Dareck Mercks e Gini Cameron compõem a banda holandesa que se estreia em Portugal na 13.ª edição do festival. O quarteto apresenta o novo EP “Paycheck”, que contém o mais recente single “Come Home” e ainda os outros temas conhecidos dos fãs, como “School” e “Babies Are A Lie”. Pip, fundadora e vocalista da banda, começou a escrever, a gravar e a lançar as suas próprias músicas em 2016, com apenas 22 anos de idade. Os seus temas, de um estilo indie-pop muito actual, com elementos próprios bem vincados, começaram a ter milhares de visualizações, e os pedidos de atuação não tardaram. O que a levou a formar a banda, que hoje já faz parte de digressões de artistas como Franz Ferdinand, Surfer Blood e The Breeders. Os espetáculos energéticos do quarteto de Amesterdão impressionaram rapidamente os ouvidos da imprensa e da rádio. A prestigiada revista de música Stereogum enalteceu o single de estreia “Pussycat”, pela ostentação das guitarras, e elogiou a intensidade da vocalista no tema “Come Home”. Já o canal de música Vice elogiou Pip como uma das guitarristas em ascensão de 2018 e a BBC 6 Music integrou na sua playlist os singles “I Think I’m In Love” e “Pussycat”.  Pip Blom trazem um espetáculo contagiante a não perder dia 12 de julho no Palco Sagres do NOS Alive’19.
Fri, 30 Nov 2018 09:16:33 +0000
Jorja Smith é a mais recente confirmação do NOS Alive’19. A britânica estreia-se em Portugal e junta-se ao cartaz da 13.ª edição do festival dia 11 de julho no Palco Sagres. Do Reino Unido para Portugal, um dos nomes mais estimulantes dos últimos tempos do R&B, apresenta o seu álbum de estreia “Lost & Found” editado em junho de 2018. Jorja oficializou a sua carreira em 2016 com “Blue Lights”, dando nas vistas com a sua voz incrível. O single foi nomeado nos MOBO Awards na categoria de “Best Song” e alcançou sucesso de imediato no Soundcloud e Spotify, atraindo milhares de ouvintes. Jorja Smith é uma estrela por si só, mas a sua ascensão mundial elevou-se em 2017 com participação na compilação “More Life” de Drake. No início do ano contou com a participação de Stormzy no seu tema “Let Me Down” e sucessivamente juntou-se a Kendrick Lamar na música “I Am” da banda sonora do filme Black Panther. “On My Mind” ,”Teenage Fantasy” e “Beautiful Little Fools” são alguns dos já grandes sucessos de Jorja que representam temas de consciência social e o seu papel como forte defensora do poder feminino. Vencedora de um Brit Awards “Choice Award”, Jorja Smith dará a conhecer ao público português a razão de ser considerada pela crítica, como a sucessora de Lauryn Hill.
Wed, 28 Nov 2018 11:11:59 +0000
O NOS Alive anuncia a grande estreia da australiana Tash Sultana em Portugal, sendo a primeira confirmação para o palco Sagres. A artista atua dia 12 de julho no NOS Alive’19. Tash Sultana, traz até ao Passeio Marítimo de Algés o álbum de estreia “Flow State” lançado no passado dia 31 de agosto. A jovem, de apenas 23 anos, captou a atenção mundial desde que os seus vídeos caseiros tornaram-se virais. Em apenas um ano, gravava músicas através de uma GoPro e rapidamente viu a sua fama crescer, chegando aos palcos de grandes salas e festivais de todo o mundo. Desde que o avô lhe ofereceu uma guitarra, com apenas  três anos de idade, a artista autodidata desenvolveu em pouco tempo um estilo único. Tash Sultana dá um novo significado ao DIY ( Do It Yourself), além de cantar, escrever e produzir em nome próprio, domina mais de 15 instrumentos, como guitarra, baixo, piano, trompete, bateria e saxofone. O EP “Notion” registou mais de 200 milhões de streamings, liderou tabelas do iTunes em vários países e alcançou vendas de ouro e de platina. O single “Jungle” chegou ao 3.º lugar do Triple J Hottest 100, a contagem das músicas mais populares do ano da rádio australiana Triple J. De referir que este tema é a música de destaque do jogo da FiFA 18, tendo ainda sido por quatro vezes nomeado para o prémio ARIA (Australian Recording Industry Association). Tash Sultana promete trazer ao Passeio Marítimo de Algés um concerto com grandes possibilidades de ficar na lista dos melhores.
12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.