Optimus Alive 2019

Passeio Marítimo de Algés,
Oeiras, Portugal
Thu, 07 July - Sat, 09 July 2016
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
45 Votes

Lineup:

To be Announced

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Thu, 04 Apr 2019 08:14:57 +0000
Tom Walker, um dos nomes em ascensão da música pop e vencedor do Brit Awards 2018 de Melhor Revelação Britânica, estreia-se em Portugal com um concerto único no Palco NOS dia 13 de julho. O músico escocês apresenta o seu recente álbum “What a Time To Be Alive” no NOS Alive’19, juntando-se assim aos artistas já confirmados The Smashing Pumpkins, Bon Iver, The Chemical Brothers e Vetusta Morla no último dia do festival. ​O nome Tom Walker emergiu após o sucesso do hit “Leave A Light On”, que se tornou numa das maiores músicas de 2018. O êxito chegou mesmo a atingir o primeiro lugar no ranking do Itunes em 17 países, vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo e ainda alcançou disco de platina no Reino Unido, França, Bélgica, Holanda, Itália e Suíça. Com a apresentação ao vivo do single no no The Today Show da NBC, “Leave A Light On”, Walker integrou o Top 20 do Hot AC Airplay nos Estados Unidos, chegando a ser o convidado especial em concertos de nomes como George Ezra e The Script. O trabalho de estreia “What A Time To Be Alive”, produzido por Jim Abbiss (Adele, Arctic Monkeys), Steve Mac (Ed Sheeran) e Mike Spencer (Years & Years), conta com uma coleção de 12 músicas originais escritas e compostas pelo próprio artista. Enquanto “Leave A Light On” estabeleceu Tom como um artista global, o álbum de estreia sem dúvida irá estabilizar a sua crescente reputação como artistas mais empolgantes da actualidade.
Tue, 02 Apr 2019 10:59:20 +0000
Os escoceses Primal Scream são a mais recente confirmação do NOS Alive’19. A banda liderada por Bobby Gillespie, figura incontornável da música alternativa, sobe ao Palco NOS dia 12 de julho juntando-se assim aos já anunciados Vampire Weekend, Gossip e Izal no segundo dia do festival. Com mais de 30 anos de carreira, Primal Scream trazem até ao Passeio Marítimo de Algés o novo álbum com data de lançamento previsto a 24 de maio, “Maximum Rock N Roll: The Singles”, trabalho que reúne os singles da banda desde 1986 até 2016 em dois volumes. A compilação começa com “Velocity Girl”, passando por temas dos dois primeiros álbuns como são exemplo “Ivy Ivy Ivy” e “Loaded”. A banda que tinha apresentado em outubro de 2018 a mais recente compilação de singles originais do quarto álbum de 1994 com “Give Out But Don’t Give Up: The Original Memphis Recordings”, juntando-se ao lendário produtor Tom Dowd, a David Hood (baixo) e Roger Hawkins (bateria) no Ardent Studios em Memphis, está de volta às gravações e revelam algo nunca antes ouvido e uma banda que continua a surpreender. Primal Scream foi uma parte fundamental da cena indie pop dos anos 80, depois do galardoado disco “Screamadelica” vencedor do Mercury Prize em 1991, considerado um dos maiores de todos os tempos, a banda seguiu por influências de garage rock e dance music até ao último trabalho discográfico “Chaosmosis” lançado em 2016.  
Tue, 26 Mar 2019 10:03:09 +0000
Dia 12 de julho o NOS Alive vai ser testemunha do regresso especial dos norte-americanos Gossip aos palcos europeus. A banda irá realizar uma digressão única na Europa, que tem como mote a celebração dos 10 anos do álbum de culto e êxito mundial “Music For Men”. O grupo atua no segundo dia do festival no Palco NOS. Esta tour irá reunir a banda em palco pela primeira vez, desde que entraram em hiato em 2012. A digressão de aniversário de “Music For Men” arranca em França, dia 04 de julho, e termina dia 21 do mesmo mês em Londres. “We can’t believe it’s been 10 years since the release of Music For Men! We’re beyond excited to reunite with our Gossip family and fans. We’ve truly missed playing these songs and connecting with our amazing and inspiring crowds. It’ll be a sweaty, outrageous time for sure. Can’t wait to see y’all in Europe in July!” –  revela a banda. O quarto álbum da banda foi descrito pelo The Guardian como “a raised fist of a record” e considerado disco do ano pela Uncut. Nesse mesmo ano, a banda foi considerada pela NME “The greatest punk rock ‘n’ roll disco soul band on the planet”. O grupo atingiu o auge da sua carreira com este trabalho, que dá o mote de regresso aos palcos no próximo mês de julho. O álbum foi produzido por Rick Rubin, vencedor de vários Grammy, e gravado nos históricos estúdios Shangri La, em Malibu, tendo vendido mais de um milhão e meio de cópias. O tão aguardado regresso da banda aos palcos, após se terem despedido dos fãs, vai garantir um concerto em Portugal, que promete ser envolto na energia única de Beth Ditto, que já provou ser das melhores “perfomers” ao vivo jamais vistas.
Wed, 06 Mar 2019 09:00:49 +0000
Maribou State levam o melhor da música eletrónica até ao NOS Alive’19 dia 11 de julho no Palco NOS Clubbing. A dupla sobe ao palco com o recente álbum “Kingdoms in Colour” editado em setembro de 2018, juntando-se a Stereossauro e Emicida. Formados em 2011, Chris Davids e Liam Ivory já contam com vários trabalhos no seu repertório, uma série de Eps e remixes com Kelis, Fat Boy Slim e Lana Del Rey, que lhes valeu reputação internacional. Após o sucesso do disco de estreia “Portraits” em 2015, a dupla está de volta com o segundo trabalho de estúdio “Kingdoms in Colour”, que combina da melhor maneira possível elementos da música electrónica com jazz e soul.
Fri, 01 Mar 2019 09:00:08 +0000
O NOS Alive’19 acaba de revelar mais um grande nome nacional que se junta ao cartaz da 13.ª edição. O DJ e produtor Stereossauro, é a recente confirmação do Palco NOS Clubbing, no dia 11 de julho, dia em que atua o artista brasileiro Emicida. O músico leva ao Passeio Marítimo de Algés o novo trabalho de estúdio,  “Bairro da Ponte”, que foi ontem apresentado aos fãs num concerto esgotado absolutamente extraordinário no LUX Frágil. Stereossauro embarca numa nova e ambiciosa aventura como autor. “Bairro da Ponte” vem unir os universos do hip-hop e do fado, duas coordenadas que lhe têm alimentado a imaginação e a criatividade. O novo disco sucede “Bombas em Bombos”, o seu primeiro álbum em nome próprio editado em 2014. Este é o trabalho mais ambicioso da carreira de Stereossauro, em que cria um espantoso trabalho de fusão entre tradição e modernidade. A carreira de Stereossauro pode ser analisada de diferentes ângulos: o battle DJ que parte do duo Beatbombers juntamente com DJ Ride e que tem arrecadado títulos mundiais, o produtor que tem espalhado beats pelos discos de alguns dos mais relevantes MCs atuais, o scratcher presente em trabalhos de MGDRV ou B Skilla, ou o artista tremendamente apaixonado pela reinvenção da música portuguesa que tem procurado encontrar novas coordenadas para apresentar a música dos Clã ou de Zeca Afonso, de Amália, Sérgio Godinho ou Carlos Paredes. Dia 11 de julho Stereossauro vai tomar conta da pista do Palco NOS Clubbing no NOS Alive’19.
12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.