Optimus Alive 2014

Oeiras, Portugal

Thu, 10 July - Sat, 12 July 2014
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
0 Votes

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Thu, 27 Mar 2014 12:02:34 +0000
Nicolas Jaar é a nova confirmação do Optimus Alive’14. O músico nova-iorquino irá atuar dia 12 de julho no Palco Heineken.
 
Reconhecido pelo seu estilo musical contemplativo e emocional, Nicolas Jaar é hoje um dos mais considerados produtores da cena eletrónica norte-americana. O artista de 24 anos viu o seu álbum de estreia, o aclamado "Space Is Only Noise", editado em 2011, receber uma pontuação de 8,4 pela Pitchfork, assim como quatro estrelas pelo The Guardian.
Mon, 24 Mar 2014 12:04:38 +0000
Russian Red, considerada uma das mais talentosas artistas espanholas da atualidade, é a nova confirmação do Optimus Alive’14. A jovem cantora, Lourdes Hernández, irá atuar no Palco Heineken, dia 11 de julho, para apresentar o seu mais recente disco de estúdio, “Agent Cooper”, editado no passado dia 25 de fevereiro.
 
Desde 2008, ano de lançamento do seu álbum de estreia, “I Love Your Glasses”, a cantora tem vindo a construir uma carreira com fortes raízes. O seu segundo longa duração, “Fuerteventura”, produzido por Tony Doogan (responsável de discos de bandas como Belle & Sebastian, Mogwai, David Byrne, entre outros), deixou bem claro que Russian Red é um nome para ser reconhecido internacionalmente.
 
Ainda no ano de 2011 a artista foi vencedora do prémio MTV EMA Award com o galardão de “Melhor Artista Espanhol”. “Fuerteventura” foi editado em 25 países, vendeu mais de 40 mil cópias, e foi considerado um dos melhores discos do ano pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).
 
O fresquíssimo álbum “Agent Cooper”, foi gravado nos estúdios Sunset, em Los Angeles, com alguns dos melhores profissionais da cena musical americana. Gravado e produzido por Joe Chiccarelli, conhecido por ter trabalhado com bandas como The White Stripes, The Strokes, Morrisey, My Morning Jacket, U2, The Shins, Brian Wilson, Beck e Mica, entre muitos outros. O disco conta ainda com a colaboração de Mark Needhan (The Killers, Fleetwood Mac, Bloc Party, Blondie, Chris Isaak), responsável pela mistura de som, e Emily Lazar (Vampire Weekend, Björk, David Bowie, Lou Reed), na masterização.
Fri, 14 Mar 2014 12:05:30 +0000
A tão aguardada estreia dos Foster The People em Portugal terá lugar dia 12 de julho no Optimus Alive’14. A banda oriunda de Los Angeles, Califórnia, irá subir ao Palco Optimus para apresentar o novo disco, “Supermodel”, que estreia já no próximo dia 14 de março.
 
Após o lançamento do bem sucedido disco de estreia, “Torches”, que vendeu cerca de dois milhões de discos e nove milhões de singles em todo o mundo, com êxitos como “Pumped Up Kicks”, os Foster the People contam hoje com uma longa lista de nomeações e prémios reconhecidos da indústria, tais como Grammy Awards, Billboard Music Awards, Q Awards, NME Awards, entre outros.
 
O trio é formado por Mark Foster (teclado, guitarra e voz), Mark Pontius (bateria) e Cubbie Fink (baixo e voz).
Fri, 28 Feb 2014 11:39:43 +0000
Dia 10 de julho os britânicos Temples estreiam-se em Portugal no Optimus Alive. O quarteto natural de Kettering, Northamptonshire, irá subir ao Palco Heineken dia 10 de julho.
 
O projeto formado por James Edward Bagshaw, Thomas Edison Warmsley, Sam Toms e Adam Smiths vai passar pelo Passeio Marítimo de Algés, no dia de arranque do Optimus Alive, para apresentarem o tão aguardado disco de estreia “Sun Structures”.
 
O som retro dos Temples começou a dar cartas em 2012 e já são muitos os fãs que aguardam ansiosamente a primeira aparição do grupo em Portugal. Com fortes influências do rock psicadélico britânico, os Temples já mostraram que o seu som apesar de se aproximar descaradamente de outras épocas, está carregado de genialidade e de uma personalidade única.
Mon, 17 Feb 2014 12:48:59 +0000
A banda britânica Elbow é a nova confirmação do Optimus Alive’14. O grupo de Manchester vai subir ao Palco Heineken, dia 10 de julho, para apresentar o seu sexto álbum de originais, sucessor de "Build a Rocket Boys!", com edição agendada para o próximo dia 10 de março.
 
O título do novo disco, "The Take Off and Landing of Everything", é para o grupo o significado das alterações que a vida vai tendo de ano para ano. Até à data já é possível ouvir duas faixas do disco.
 
No Reino Unido, todos os seus discos de estúdio já constaram na lista dos 20 mais vendidos nos anos de lançamento e pelo menos sete singles já entraram no Top 40. Em 2008, o grupo venceu o Mercury Music Prize pelo álbum The Seldom Seen Kid e em 2009 um Brit Award por Melhor Grupo Britânico.
12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.