Optimus Alive 2018

Passeio Marítimo de Algés,
Oeiras, Portugal
Thu, 07 July - Sat, 09 July 2016
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
45 Votes

Lineup:

To be Announced

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Thu, 18 Jan 2018 08:20:02 +0000
O músico norte-americano Jack White apresenta dia 14 de julho no Palco NOS o terceiro disco a solo, “Boarding House Reach”, que irá ser lançado dia 23 de março de 2018. “Connected By Love” e “Respect Commander” são os dois temas que estreiam o próximo trabalho, que já conquistou vários elogios da crítica graças aos diferentes estilos que aborda, entre eles  rock’n’roll, electro, hard funk, proto punk, hip hop, gospel blues  e até mesmo  country. Jack White é hoje um dos guitarristas mais admirados pela indústria, galardoado com mais de 10 Grammy Awards e considerado o 17.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. O músico é parte integrante e fundador de projetos gigantes como The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather e líder de uma carreira a solo de sucesso, que já garantiu aos fãs álbuns de renome como “Blunderbuss” e “Lazaretto”.
Wed, 17 Jan 2018 15:24:30 +0000
A banda de rock formada em 1995 na Califórnia pelo cantor e compositor Mark Everett, de nome artístico E, sobe ao Palco Sagres para apresentar o seu novo e 12.º álbum de estúdio, “The Deconstruction”, interpretado por E, Koool G Murder e P-Boo, com a The Deconstruction Orchestra & Choir, que será lançado a 06 de abril de 2018. Este último projeto sucede “The Cautionary Tales de Mark Oliver Everett”, exatamente quatro anos passados desde o seu lançamento. Após alguns álbuns a solo, E procurou explorar outro lado da música com a formação da banda EELS. O álbum de estreia, “Beautiful Freak”, editado em 1996, viu a luz do sucesso com os hits “Novocaine for the Soul”, “Susan’s House” e “Your Lucky Day in Hell”. O grupo atingiu rapidamente o sucesso nacional e internacional tendo sido galardoada com o prémio  Best International Breakthrough Act  nos BRIT Awards. Desde a década de 90 que EELS lançaram onze álbuns de estúdio, dos quais sete fizeram parte da tabela  Billboard 200 .
Tue, 16 Jan 2018 10:51:09 +0000
Os Snow Patrol são a primeira confirmação para o Palco NOS no dia 12 de julho do NOS Alive’18. A banda de Gary Lightbody, Nathan Connolly, Paul Wilson, Jonny Quinn e Tom Simpson traz ao Passeio Marítimo de Algés o tão aguardado sétimo álbum de estúdio, com data de lançamento prevista para maio deste ano. O grupo que junta elementos da Irlanda e da Escócia, já conta com seis álbuns no repertório e milhões de discos vendidos por todo o mundo, dos quais constam sucessos como “Run”, “Chasing Cars”, “Open Your Eyes”, “Signal Fire” e “Just Say Yes”. Formados na década de 90, os Snow Patrol atingiram o reconhecimento mundial com a música “Chasing Cars” do Disco Platina “Eyes Open”, álbum mais vendido desse ano no Reino Unido, mantendo-se na  Billboard 200  durante mais de 15 semanas. O quinteto já conta com 25 prémios e 51 nomeações em mais de 20 anos de carreira. A banda promete encher o recinto com um concerto imperdível no dia 12 de julho no Palco NOS.
Mon, 15 Jan 2018 10:00:23 +0000
Yo La Tengo, a banda de Ira Kaplan, Georgia Hubley e James McNew, estão de regresso à estrada e têm passagem confirmada pelo NOS Alive’18, dia 13 de julho no Palco Sagres. Esta é a primeira digressão europeia da banda desde o lançamento do último álbum de estúdio,  Stuff Like That There , editado em 2015. O trio, que é hoje uma das mais queridas e respeitadas bandas norte americanas, conta com mais de três décadas irrepreensíveis de carreira, que reúne 14 discos de sucesso. Os Yo La Tengo foram ainda mais longe e não se ficaram apenas pelos temas originais, tendo arriscado num forte reportório de covers de alguns dos maiores êxitos mundiais, com temas de artistas como Hank Williams, The Parliaments, The Ramones, Sun Ra, Randy Newman, The Cure, entre muitos outros. Apesar do massivo êxito alcançado, continua hoje a ser apelidada como “a banda de culto e da crítica por excelência”.
Fri, 12 Jan 2018 09:07:53 +0000
O NOS Alive anuncia as primeiras confirmações para o Coreto by Arruada. O dia 13 de julho do Palco Coreto by Arruada do NOS Alive’18 é garantidamente especial. Além de um alinhamento totalmente no feminino, está reservada também uma surpresa para um concerto surpresa durante o dia. Surma, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout e Bernardo são os nomes que compõem o cartaz de dia 13 de julho, neste que é sem margem para dúvida um dos palcos mais carismáticos do festival. Talento nacional que trabalha nas mais diversas formas musicais é o mote para o dia 13 de julho no Coreto by Arruada. Artistas que se destacam cada vez mais e que completam um cartaz para um dia que reserva uma novidade: concerto surpresa de um artista não anunciado e que tem tudo para ser fortemente falado. SURMA Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos. Enquanto  one woman band  que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num género musical, Surma preparou o seu registo de estreia “Antwerpen” como se estivesse num laboratório, observando cada reacção sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí. BEATRIZ PESSOA O EP “Insects” apresentou  Beatriz Pessoa. Canções delicadas de toada jazz com força jovial e feminina como o caso de “You Know”, o primeiro tema de avanço, que tem honras de estar presente na compilação Novos Talentos FNAC 2017. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto) e a presence em eventos de relevo um pouco por todo o país, reforçam que estamos na presença de um dos mais promissores talentos da música portuguesa. MINTA & THE BROOK TROUT Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012). O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos variado, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais. BERNARDO Nasceu em Londres mas cedo voltou para Portugal. Aos 17 regressou à base. Começou por tocar por tuta-e-meia para entreter o serão da malta dos pubs. Em 2014, foi descoberta pelo engenheiro de som de Phil Mazanera (Roxy Music), integrando mais tarde o seu álbum “The Sound of Blue”. Sónia Bernardo – mais conhecida por Bernardo – também chamou a atenção de Jools Holland, rosto bastante reconhecido da televisão britânica. Fez parte da sua digressão e, pelo , meio, lançou o seu EP de estreia, “Tender”. Alinhamento contará com um Secret Show revelado apenas no dia do festival via GIPHY
12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.