Optimus Alive 2016

Passeio Marítimo de Algés,
Oeiras, Portugal
Thu, 09 July - Sat, 11 July 2015
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
44 Votes

Lineup:

To be Announced

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Fri, 29 Apr 2016 17:00:50 +0000

A Huawei, empresa global de Tecnologias de Informação e Comunicação, vai patrocinar o NOS Alive’16. Pela primeira vez a Huawei estará presente neste que é hoje um dos mais importantes festivais mundiais, onde decorrerão diversas atividades da marca ao longo dos três dias e onde várias surpresas aguardam os festivaleiros.
O objetivo da Huawei Consumer BG é manter o consumidor como o centro da sua atividade, oferecendo a melhor experiência possível através de todos os seus dispositivos. A Huawei não teria sido capaz de manter a qualidade e a inovação nas suas  áreas  de negócio sem esta proximidade ao consumidor. A parceria da Huawei com o NOS Alive  é mais um passo no plano de expansão da marca em Portugal, mantendo o objetivo de posicionar-se junto ao consumidor final e aumentar a notoriedade da marca, levando os consumidores a experienciar a Huawei num dos melhores festivais de música do mundo.

A edição passada do NOS Alive ficou marcada como uma das mais bem-sucedidas de sempre. Recebeu ao longo dos três dias 155.000 espectadores e esgotou pela quinta vez os passes de três dias e o bilhete diário para um dos dias. Em 2016 o NOS Alive celebra, no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 07, 08 e 09 de julho a sua décima edição, e já conta com lotação esgotada para um dos dias, estando a caminho de bater os recordes do ano anterior.

O post Huawei patrocina 10.ª edição do NOS Alive aparece primeiro no NOS Alive Festival .

O post Huawei patrocina 10.ª edição do NOS Alive aparece primeiro no NOS Alive Festival.

Fri, 29 Apr 2016 09:00:52 +0000

The Happy Mess é a mais recente confirmação para a 10.ª edição do NOS Alive. A banda de indie rock portuguesa leva dia 07 de julho ao Palco Heineken o novo álbum de originais, “Half Fiction”, editado no final de 2015 e produzido por Rui Maia (Mirror People / X-Wife).
O projeto que conta com Miguel Ribeiro na voz e guitarras, Rui Costa nos teclados, Joana Duarte na voz e sintetizadores, João Pascoal no baixo, Zé Vieira na guitarra e Hugo Azevedo na bateria, nasceu em 2011. No ano seguinte a banda apresentou o primeiro EP “October Sessions” e em 2013 foi editado o álbum de estreia “ Songs From The Backyard”, produzido por Fred (Orelha Negra / Banda do Mar / 5-30).
Ao longo do seu percurso The Happy Mess foram acumulado uma legião de fãs e fortes elogios por parte da imprensa especializada, tendo inclusive visto alguns dos seus singles, como “Morning Sun” e “Backyard Girl”, atingirem os primeiros lugares dos tops de rádios nacionais.
A par da música a banda interessa-se pela transdisciplinaridade artística. Daí resultam, por exemplo, telediscos, projecções vídeo em concertos, artworks e documentários, produzidos em conjunto com realizadores, designers, fotógrafos, designers, ilustradores e performers.

O post The Happy Mess dia 07 de julho no Palco Heineken do NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival .

O post The Happy Mess dia 07 de julho no Palco Heineken do NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival.

Thu, 28 Apr 2016 13:00:19 +0000

O Raw Coreto by G-Star Raw, um dos mais originais palcos do NOS Alive, em forma única de coreto, acaba de revelar o alinhamento completo para esta edição. Este palco, que tem como missão receber os mais proeminentes nomes da cena independente, volta a contar com um cartaz de luxo. The Poppers, Youthless, Kero Kero Bonito, Golden Slumbers, The Loafing Heros, Jibóia, Galgo, Elotee, Alex D’Alva não é um DJ, Gandambiente e DJ Glue,&nbsp ;são alguns dos nomes que marcarão presença no Raw Coreto ao longo dos três dias do festival.

Dia 07 vai arrancar em grande com vários nomes de peso. A.J. & the Rockin’ Trio, o quarteto clássico de Rockabilly que junta voz, viola acústica, guitarra eléctrica, contrabaixo e bateria e a banda lisboeta Ganso, uma das mais recentes surpresas musicais da cidade, são duas das presenças neste dia. Juntam-se também ao alinhamento Golden Slumbers, o duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, donas do projeto Folk que evoca sonoridades de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling.
The Poppers, a banda que leva nas veias a prova viva de que o Rock’N’Roll não passou de moda, atua igualmente neste primeiro dia. O coletivo apresenta ao vivo no NOS Alive o álbum de estúdio que se encontra em fase de finalização e que conta com a produção de Paulo Furtado. Para terminar em grande este primeiro dia sobe a palco Alex D’Alva Teixeira nos comandos dos pratos para um DJ set que promete elevar os ânimos do Raw Coreto.

Dia 08 de julho a festa continua com alguns dos mais distintos nomes da cena atual. Lotus Fever, a banda lisboeta estreia-se no NOS Alive para apresentar o primeiro trabalho de estúdio, “Search for meaning”, que promete uma viagem sonora por ambientes do rock progressivo. Elotee, a primeira aventura a solo do vocalista e fundador dos For Pete Sake, Pedro Sacchetti, é outro dos nomes que passarão por este palco. Junta-se ainda The Loafing Heroes, a banda que chama “casa” a Lisboa, liderada pelo vocalista e guitarrista irlandês Bartholomew Ryan, acompanhado por Giulia Gallina, João Tordo, Judith Retzlik, Jaime McGill e João Abreu. A banda traz ao NOS Alive o último disco de originais “The Baron in the Trees”.
A dupla Youthless, composta por Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky é também presença garantida neste dia para apresentar o tão aguardado primeiro longa-duração, “This Glorious No Age”, editado no passado mês de março após um longo período de hiato da banda. Para acabar em festa este segundo dia do NOS Alive, sobe a palco a Boy Named Sue, pseudónimo de Tiago André, conhecido como um dos um dos maiores DJs de Rock’N’Roll em Portugal.

Já dia 09 de julho o Raw Coreto by G-Star Raw volta a receber uma seleção de luxo. O quarteto Savanna, marca presença com o seu álbum de estreia “Dreams to be Awake”, editado em 2015 e que conta com a produção de Moullinex nas misturas. Os portugueses Galgo são outra das confirmações para este dia. A banda já se encontra em estúdio a preparar o segundo registo de originais, sucessor do bem sucedido “EP5”. Também com disco na calha está o português Jibóia, que leva neste dia ao Raw Coreto “Masala” o sucessor do longa-duração de estreia, “Badlav”.
Nesta mesma noite sobe ao palco o trio britânico Kero Kero Bonito, formado por Sarah Midori Perry, Gus Lobban e Jamie Bulled. A banda sensação estreia-se no NOS Alive com a apresentação do primeiro álbum “Intro Bonito”. Para terminar a 10.ª edição do NOS Alive o Raw Coreto by G-Star Raw recebe o virtuoso e contagiante DJ Glue, seguido da dupla Gandambiente, composta por Quim Albergaria e Hélio Morais, que fará girar discos e fazer deste o palco mais desejado do festival.

O post RAW Coreto by G-Star RAW apresenta cartaz de luxo para a 10.ª edição do NOS Alive aparece primeiro no NOS Alive Festival .

O post RAW Coreto by G-Star RAW apresenta cartaz de luxo para a 10.ª edição do NOS Alive aparece primeiro no NOS Alive Festival.

Fri, 22 Apr 2016 09:09:04 +0000

A 10.ª edição conta com mais uma confirmação. L.A., Lluis Albert Segura, vai subir ao Palco Heineken dia 07 de julho para apresentar o seu mais recente album de originais “From The City To The Ocean Side”, editado em maio de 2015.
O quarto longo duração do artista maiorquino foi gravado e misturado nos estúdios Tackyland, em Los Angeles, na Califórnia. Luis A. Segura juntou forças com os músicos Americanos Kyle Krone e  Matt Wignall, que não só produziram o disco, como também colaboraram na composição das letras, da imagem e dos videoclips dos primeiros singles apresentados, “Secrets Undone” e “Love Comes Around”.
A banda está estabelecida na bonita ilha de maiorca Maiorca, mas foi na California onde Luis encontrou inspiração. L.A. foi responsável pela abertura de concertos como Arcade Fire, New Order, Placebo, Muse, Franz Ferdinand ou Muse.
L.A é acompanhado em palco por Pep Mulet (guitarra), Ángel Cubero (baixo) and Dimas Frías (bateria).

O post L.A. confirmados dia 07 de julho no Palco Heineken do NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival .

O post L.A. confirmados dia 07 de julho no Palco Heineken do NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival.

Thu, 21 Apr 2016 18:31:40 +0000

CATEGORIA: EVENTOS E ENTRETENIMENTO
VOTAR

CATEGORIA: PROGRAMA DE DIVULGAÇÃO DE OFERTA TÚRISTICA
VOTAR

O post Vota NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival .

O post Vota NOS Alive’16 aparece primeiro no NOS Alive Festival.

12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.