Optimus Alive 2014

Oeiras, Portugal

Thu, 10 July - Sat, 12 July 2014
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
37 Votes

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Tue, 01 Jul 2014 12:08:12 +0100

CAMPING ORBITUR GUINCHO

 
Para que todos possam usufruir do campismo o Optimus Alive estabeleceu uma parceria com o Orbitur Guincho.
Os novos passes de campismo incluem estadia (de 10 a 13 julho), espaço para tenda* (não incluída) e transfer para o Optimus Alive.
 
O Orbitur Guincho tem um ambiente muito especial, pois encontra-se no meio de baixos pinheiros e por detrás das dunas do Guincho. O parque tem piscina, serviços comerciais de apoio e bungalows. A praia possui um extenso areal e é ideal para a prática de windsurf.
 
Para mais informações sobre o parque de campismo Obritur Guincho visite:
 
*tenda média 2 pessoas
 

PREÇOS

 - Passe de camping + transfer: 34€/pessoa com espaço para tenda (não incluída) - já à venda em http://bit.ly/optimusalive-tickets
 
 
Os autocarros que saem do Orbitur Guincho em direção ao recinto do Optimus Alive partem todos os dias às 14h00 e as 16h00. Os autocarros que saem do recinto do festival para o Parque de Campismo partem todos os dias às 02h30 e as 04h30. Em ambos os casos a viagem de autocarro terá a duração de, aproximadamente, 30 minutos.
 
 

CHECK IN / CHECK OUT

 
Check in 
10 julho a partir das 8h
Para fazer o check in é necessário ter um bilhete válido para o festival e o passe válido para o camping que será trocado por uma pulseira específica.
 
 Check out
13 de Julho até às 12 horas
 
 

TRANSFER

 
Percurso: 
Parque de campismo Orbitur Guincho para o recinto do Optimus Alive '14
Duração da viagem: entre 30 a 40 minutos
 
Horários de partida:
- 1ª partida às 14:00 horas
- Última partida às 16:00 horas
 
 
Percurso: 
Recinto do Optimus Alive '14 para o parque de campismo Orbitur Guincho
 
Duração da viagem: entre 30 a 40 minutos
 
Horários de partida:
- 1ª partida às 02:30 horas
- Última partida às 04:30 horas
 
 
Marcação de lugar:
Não há marcação de lugar no transfer.
O transfer funcionará apenas nos períodos acima descritos.
 
Importante:
Apenas é permitida a entrada nos autocarros do transfer aos portadores do título oficial do festival (pulseira do camping Orbitur Guincho que já foi trocada pelo bilhete do festival no check in).
 
 


 

Fri, 27 Jun 2014 17:11:02 +0100

Nilton, Luís Filipe Borges (Bóinas), António Raminhos, Hugo Sousa, João Carlos Cunha (o Humorista) e Guilherme Fonseca são os nomes que fecham o alinhamento do Jardim Caixa. Os seis comediantes atuam dia 12 de julho.

 

Nilton é um contribuinte que se tem dedicado maioritariamente ao humor. Faz stand up comedy há 14 anos nas principais salas portuguesas e para as maiores empresas em Portugal. Editou DVDs, escreveu livros, apresenta há cinco anos o talk-show "5 Para a Meia Noite" na RTP1 e encabeça o "Café da Manhã" da RFM, onde os seus telefonemas já fazem história há dois anos. É uma das figuras em Portugal com mais seguidores no Facebook (mais de 700 mil) e Twitter (mais de 190 mil).

 

Ao Palco Comédia vai também subir Luís Filipe Borges com os seus 35 anos. É açoriano, benfiquista, licenciado em Direito, argumentista, comediante, formador em Escrita Criativa, fumador. Fazem parte do seu currículo: “5 para a Meia-Noite”, “A Revolta dos Pastéis de Nata”, “Sempre em Pé”, “Zapping”, “Inventio”, “Manobras de Diversão”, “Liberdade XXI”, “Inimigo Público”, “Conta-me Como Foi”, “Urgências”, “Stand-Up Tragedy”, “Não me Sai da Cabeça” ou “Conta-me História”. Atualmente faz dupla com o António Raminhos no programa "Fora do 5" na Antena 3.

 

Com sorte ainda se vai poder ver esta dupla em ação. António Raminhos, não poderia deixar de fazer parte do cartaz e assim junta-se ao alinhamento de dia 12 de julho. Nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exatamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com o rapaz. António Raminhos, é ator, guionista, argumentista e humorista. A sua carreira conta com participações nos programas “5 para a meia-noite”, “Sempre em Pé”, “Feitos ao Bife” ou “Depois do Adeus”, e em filmes como “Eclipse em Portugal”, “Ruas Rivais” ou “Mau Mau Maria”. Se um faz, o outro também. António Raminhos, junta-se uma vez por semana a Luís Filipe Borges no programa “Fo ra do 5”, na Antena 3.

 

Hugo Sousa, a quarta confirmação deste dia, começou a carreira de comediante no programa “Levanta-te e Ri” da SIC, em 2003, e desde aí que trabalhou em vários programas de televisão como “Bolhão Rouge”, do Porto Canal, “Sempre em pé”, “5 para a Meia-noite”, “Maratona de humor”, “Canta Portugal”, “Eu sou Portugal”, “Praça da Alegria” e “Domingo Especial”, da RTP. A sua grande paixão são os espetáculos ao vivo. Corre o país de lés a lés e já fez uma incursão pelos clubes de comédia de Londres, com espetáculos em inglês. No final de 2013 lançou o DVD comemorativo dos 10 anos de carreira e foi neste ano também que fez sucesso com alguns vídeos no Youtube que atingiram perto de um milhão de visualizações.

 

João Cunha, "O Humorista", define-se como o perspicaz, altruísta, astuto, humilde, belo. Depois de uma digressão pela Ásia, esta é a derradeira oportunidade do público nacional assistir a um espetáculo do maior astro do humor internacional. “O Humorista” vai passar pelo Jardim Caixa dia 12 de julho, garantidamente para fazer rir.

 

Guilherme Fonseca, comediante de stand-up há 8 anos conta com centenas de atuações no currículo, incluindo participações em programas de televisão e um espetáculo a solo chamado “O Não Está Garantido”. É apresentador e guionista do Canal Q, escreveu para o “Ídolos” da SIC, o “Feitos ao Bife” da RTP, o “OK KO” da TVI, a “Última Ceia” da SIC Radical e o “5 Para a Meia Noite” na RTP2.

 

É ele que, juntamente com Luísa Barbosa e Catarina Matos, será o anfitrião da apresentação dos vencedores do desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”, que sobem ao palco durante o Optimus Alive.

 

O desafio, que terminou no passado dia 14 de junho, dará a oportunidade a 12 talentos da comédia nacional, quatro por dia, de subirem ao Palco Comédia, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses.

 

O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários para 10 de julho encontram-se esgotados, bem como os passes de três dias. Contudo, pensando em quem pretende ir aos últimos dias do festival foi colocado à venda um passe de dois dias, que dá acesso aos dias 11 e 12 de julho. Este passe especial já se encontra à venda com o valor de 89 euros.

Thu, 26 Jun 2014 20:31:20 +0100
 
As 138 atuações que terão lugar na 8.ª edição do Optimus Alive já têm os horários fechados. Os 129 artistas que vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés vão encher o recinto com a melhor música e humor, ao vivo, ao longo dos três dias do festival, entre as 15h00 e as 04h00.
 
IMAGINE DRAGONS - Devido à grande procura por parte do público a organização mudou a atuação dos Imagine Dragons para o Palco NOS, de forma a que todos possam assistir a um dos concertos mais esperados, no dia em que o festival irá receber 55 mil pessoas.
 
THE BLACK MAMBA - Também os The Black Mamba têm novidades para esta edição. A banda vai contar com a atuação especial da cantora portuguesa Aurea. A artista vai subir ao Palco NOS ao lado dos The Black Mamba para cantar em dueto o mais recente single do grupo, "Wonder Way".
 
PAROV STELAR BAND – No seguimento do recente cancelamento da Tour dos Chromeo, o Optimus Alive irá contar com a presença dos Parov Stelar Band, em substituição. A banda, conhecida pelas suas atuações energéticas, vai atuar no Palco Heineken dia 10 de julho.
 
O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários para 10 de julho encontram-se esgotados, bem como os passes de três dias. Contudo, pensando em quem pretende ir aos últimos dias do festival foi colocado à venda um passe de dois dias, que dá acesso aos dias 11 e 12 de julho. Este passe especial já se encontra à venda com o valor de 89 euros.
 
Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.

MAPA DO RECINTO

Fri, 20 Jun 2014 12:15:45 +0100
 
Brushy One Strings, d3o e A Vitória Régia são os nomes que encerram o alinhamento do Palco RAW Coreto By G-Star. O Optimus Alive’14 apresenta nesta próxima edição um alinhamento de luxo para o Palco RAW Coreto, que ganha este ano uma nova dimensão recebendo alguns dos mais proeminentes nomes da cena indie.
 
O artista jamaicano Brushy One Strings, que tal como o nome indica domina a arte de fazer música com apenas uma corda na guitarra, vai estear-se em Portugal no Optimus Alive’14. Filho do lendário músico Freddie McKay é conhecido como o rei da guitarra de uma só corda, por ter a capacidade de fazer com que a sua música soe como se fosse um banda de vários elementos. Dono de um percurso de vida heróico, o músico vai apresentar pela primeira vez em Portugal o seu primeiro álbum de estúdio “Destiny”. O público vai ter a oportunidade de conhecer melhor este particular artista dia 11 e 12 de julho no Palco RAW Coreto.
 
O grupo d3o (The Trio), nascido em 2002, em Coimbra, das cinzas dos Tédio Boys é outra das confirmações para o Optimus Alive'14. O grupo vai atuar dia 10 de julho no Palco RAW Coreto, juntando-se aos já anunciados Manuel Fúria e os Náufragos, The Fishtails, Sequin e Cap. Luvlace. A banda composta por Toni Fortuna (voz e guitarra, ex-Tédio Boys), Tó Rui (guitarra, ex-Garbage Catz) e Miguel (bateria, ex-Garbage Catz), vai apresentar no Passeio Marítimo de Algés temas do seu último longa duração, “Love Binder”.
 
“A Vitória Régia” faz bailes emocionais com música de sentimento. Afro, Latin, Brasil, Soul. Basta dizer que o nome Vitória Régia é roubado ao nome da banda do Tim Maia e não há músico com tanto coração na boca como ele. São Rodrigo Gomes e Duarte Ornelas, criadores da "Duro" (em conjunto com Sebastião Teixeira), uma produtora independente com interesses num funk eletrónico, os responsáveis pela abertura do Palco RAW Coreto ao longo dos três dias do Optimus Alive’14.
 
O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários para 10 de julho encontram-se esgotados, bem como os passes de três dias.
Contudo, pensando em quem pretende ir aos últimos dias do festival foi colocado à venda um passe de dois dias, que dá acesso aos dias 11 e 12 de julho. Este passe especial já se encontra à venda com o valor de 89 euros.
 
Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.
Thu, 19 Jun 2014 12:18:03 +0100
 
Dia 11 de julho o Jardim Caixa continuará a fazer rir. César Mourão, Eduardo Madeira, a dupla Los Madraços, composta por Filipe Homem Fonseca e Vasco Duarte, Tânia Barbosa, Zé Beirão e Catarina Matos, vão ser os anfitriões do segundo dia do Jardim Caixa, no Palco Comédia do Optimus Alive’14.
 
E se César Mourão decidisse ter um projeto de música? E se, além de tentar cantar, tocasse? E se pelo meio ainda fizesse duas ou três parvoíces? Tudo isto é estúpido e "Cantado ninguém acredita". Bem conhecido pelo público português, César Mourão, traz até ao Optimus Alive'14 um espetáculo intimista para o qual preparou diversos temas de artistas nacionais e internacionais que lhe servem de fonte de inspiração e que quer partilhar com todos os que o seguem. Artistas como Stevie Wonder, Paulo Gonzo, António Zambujo, Djavan, Lenine, Sting são só alguns dos nomes que podemos ouvir neste espetáculo que prima pela qualidade musical e pe lo humor que o artista só por si lhe incute.
 
Dispensa apresentações, mas fica bem contar algo sobre o Eduardo Madeira. Humorista e ator, nasceu na Guiné-Bissau em 1972. Fez teatro e cinema e participou em programas de culto como "Os Contemporâneos" (RTP), "Estado de Graça" (RTP), "O Paradoxo da Tangencia" (Canal Q/PF). É também membro fundador do "Clube de Comédia" que reuniu nomes cimeiros da stand up comedy. Tem sido nomeado para vários prémios como ator/humorista e recebeu recentemente o Prémio Lúmen/RTP 2014 como Ator de Comédia.
 
Filipe Homem Fonseca, humorista, escritor, músico, realizador e argumentista, um dos responsáveis por clássicos como "Conversa da Treta" e "Paraíso Filmes", entre outras séries, e uma das três metades do duo Cebola Mol. Vasco Duarte, ator, humorista e músico, um dos protagonistas de êxitos como "Vai Tudo Abaixo", "Sábado à Luta", e as trinta dioptrias dos Homens da Luta. Estes dois colossos do nacional-cançonetismo estão juntos no mais recente projeto de comédia musical, Los Madraços. O mundo seria um lugar melhor se estes dois perdessem a voz? Talvez, mas seria também muito menos sexy.
 
Dona de um sentido de humor assente numa capacidade de observação acima da média, Tânia Barbosa, surpreende a cada piada num espetáculo divertidíssimo. Está ligada às artes do espetáculo desde sempre, tendo frequentado o Chapitô e a Formação Teatral em Lisboa. Stand up Comedian desde 2009 tem realizado inúmeros eventos por todo o País. Um dos seus maiores prazeres é partilhar os seus pensamentos idiotas.
 
Zé Beirão, ator, animador, humorista e beto. Já atuou em festivais de marisco, mas é a primeira vez que sobe ao palco num festival de música. Ele é um mestre-de-cerimónias, em palco dá tudo. O seu porte nada atlético comprova as suas capacidades no humor físico.
 
Para moderar e apresentar os vencedores do desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”, contaremos com Catarina Matos, a única mulher a fazer stand up em Brasília e de certeza a única mulher portuguesa a fazer stand up no estrangeiro. Foi em São Paulo, uma das melhores escolas de humor, que tudo começou. Estudou improviso e stand up, iniciando-se como open mic com a ajuda dos maiores nomes brasileiros da área. Ao lado de nomes como Maurício Meirelles (CQC), Marcela Leal, Mhel Marrer, Ben Ludmer e o seu querido padrinho, Daniel Duncan.
 
O desafio "Faz Comédia no Jardim Caixa" dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco Comédia, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses. O concurso terminou no passado dia 14 de junho e os vencedores serão apresentados nos próximos dias.
 
O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes diários para 10 de julho encontram-se esgotados, bem como os passes de três dias. Contudo, pensando em quem pretende ir aos últimos dias do festival foi colocado à venda um passe de dois dias, que dá acesso aos dias 11 e 12 de julho. Este passe especial já se encontra à venda com o valor de 89 euros.
 
Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.
123456

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.