Optimus Alive 2019

Passeio Marítimo de Algés,
Oeiras, Portugal
Thu, 07 July - Sat, 09 July 2016
Type: Festival
Size:
Capacity: 50,000
Rate:
45 Votes

Lineup:

To be Announced

Location:

Optimus Alive Map Optimus Alive Location Open in

Travel:

Arriving and Departing from

Flights:

To AirportCityCodeSizeDistanceFlights 
Portela Lisbon LIS 4 13 km

Hotels:

Tickets:

News:

 
Thu, 31 Jan 2019 09:00:19 +0000
Gavin James é a mais recente confirmação do NOS Alive’19. Depois de fazer a sua estreia em Portugal com dois concertos memoráveis no mês de janeiro, o músico irlandês sobe ao Palco Sagres dia 13 de julho juntando-se aos já anunciados Thom Yorke, IDLES e Rolling Blackouts Coastal Fever. Considerado um dos artistas revelação do momento, Gavin James viu o seu disco de estreia, “Bitter Pill”, editado em 2016, atingir a marca de álbum platina, vender mais de dois milhões de singles e registar mais de 800 milhões streamings. O irlandês traz consigo até ao Passeio Marítmo de Algés, o recente trabalho “Only Ticket Home” que já soma 1 bilião de streamings. Desde o lançamento do disco de estreia, os últimos anos foram imparáveis com digressões mundiais esgotadas, para audiências de 15 mil pessoas, tendo ainda ao longo deste caminho atuado com artistas como Ed Sheeran, Sam Smith e Niall Horan. Os milhões de streamings crescem cada vez mais, somando mais de um bilião, e fazem de Gavin um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo. O hit “Nervous” alcançou mais de 200 milhões de audições no Spotify, atingiu #1 na Holanda e ficou no Top 10 em França, Irlanda e Noruega, atingindo a marca platina nestes e em muitos outros mercados. O álbum de estreia “Bitter Pill” conquistou igualmente o TOP 5 de vendas platina na Irlanda e o TOP 5 da tabela oficial Europeia. Também a sua colaboração com Alan Walker com o tema “Tired”, atingiu a marca platina.  A popularidade é uma recompensa justa para um músico talentoso como Gavin James. Com apenas 21 anos foi vencedor do prémio “Meteor Choice Award” na categoria “Song Of The Year”, com “Say Hello”.  O novo trabalho parece que vai seguir o mesmo caminho e o single de lançamento “Always” já alcançou mais de 20 milhões de streamings. Gavin James promete um concerto inesquecível dia 13 de julho no Palco Sagres.
Wed, 30 Jan 2019 11:08:09 +0000
O NOS Alive volta a ser eleito pelo sétimo ano consecutivo “Escolha do Consumidor 2019”, o selo com o maior índice de notoriedade no mercado. O NOS Alive volta assim a ser a preferência dos Portugueses como o melhor festival de música urbano, com um nível de satisfação de 80.13% na sua categoria. Depois de avaliadas 934 marcas em 375.000 avaliações com 25 mil consumidores, a Escolha do Consumidor, promovido pela Consumer Choice (Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor), revela as 25 marcas que obtiveram os resultados mais elevados na 7.ª edição dos prémios, ou seja, as marcas que melhor completaram os requisitos e atributos definidos e valorizados pelos consumidores atingindo assim graus de satisfação mais elevados. A Everything is New  e o NOS Alive agradece o voto de confiança atribuído pelos consumidores, que desde a edição de 2013 confirmam o NOS Alive como o seu festival de preferência. O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2019.
Tue, 29 Jan 2019 12:04:32 +0000
Benjamin Coyle-Larner, o novo prodígio do hip hop britânico, mais conhecido pelo seu nome artístico Loyle Carner, estreia-se no NOS Alive’19 dia 11 de julho no Palco Sagres. O músico junta-se assim aos já anunciados Hot Chip, Jorja Smith, Robyn, Xavier Rudd, Sharon Van Etten e Honne. Loyle Carner revelou-se em 2014, com o lançamento do seu EP de estreia “ A Little Late”. Nesse mesmo ano lançou “Guts,” um tema colaborativo em parceria com a poeta e rapper Kate Tempest. O jovem rapper começou a gerar hype entre os amantes do hip hop alternativo, distinguindo-se pela sua voz suave e mensagem consciente. O seu estilo de hip hop confessional e de batida clássica levou a NME a descrevê-lo como “a melhor coisa que aconteceu ao rap britânico desde MF Doom”. Seguiram-se concertos em nome próprio, e como artista de suporte nas tours de MF Doom, Kate Tempest e Joey Bada$$. Em 2017 lançou o seu primeiro álbum, “Yesterday’s Gone”, que veio deixar uma marca na música em geral e no Hip Hop em particular, e de onde saíram os singles “The Isle of Arran” e “Ain’t Nothing Changed”. Mais tarde nesse ano ainda contou com uma nomeação para o Mercury Prize, e, em 2018, recebeu duas nomeações para os Brit Awards, como melhor artista masculino (British Male Solo Artist) e como artista revelação (British Breakthrough Act). Um grande concerto que não vai querer perder dia 11 de julho no Palco Sagres do NOS Alive’19.
Mon, 28 Jan 2019 09:00:49 +0000
A banda portuguesa, Linda Martini é a mais recente confirmação do cartaz do NOS Alive’19 e sobem ao Palco NOS dia 11 de julho, no mesmo dia dos já anunciados The Cure, Weezer e Ornatos Violeta. Linda Martini são André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Afiguram-se como uma banda referência do rock português, cada vez mais consolidados e adultos. É ao vivo que a banda mostra toda a sua força e prometem trazer rock até ao Palco NOS com um concerto explosivo. Desde a edição do primeiro EP “Amor Combate” em 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais meios comunicação e a presença assídua em festivais nacionais e internacionais. “A história que partilham uns com os outros já é longa, e o público português tem vindo a assistir, com cada vez maior atenção, aos passos seguros que dão, álbum após álbum, no sentido de se tornarem uma das maiores bandas de rock do país.”    Mário Rui Vieira, Expresso  “Um disco cru para curar dores de crescimento. Depois do mais polido Sirumba, os Linda Martini voltam com um disco homónimo “na cara”. Canções com disparo, do rock sem freios ao funk e ao quase-fado.”   Gonçalo Frota, Público “Linda Martini invade-nos o âmago. Ao vivo dói ainda melhor – Em disco é fenomenal e rapidamente se justificou a velocidade a que os bilhetes esgotaram.”  Vasco Vilhena, Shifter  No fim do ano passado, depois da reedição do quinto álbum homónimo “Linda Martini” que inclui os inéditos “Europeu Comum” e “Óssa Menor”, a banda fez-se à estrada com uma das mais aclamadas digressões a nível nacional com datas esgotadas. Este trabalho marca um reencontro da banda com o rock “mais cru” dos primórdios deste quarteto de Lisboa. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles. Da harmonia ao caos, do balanço lânguido às cavalgadas épicas. Em 2019 o grupo volta em grande e invade o NOS Alive’19 com um concerto intenso e cheio de energia.
Fri, 25 Jan 2019 08:56:42 +0000
Os The Gift são a mais recente confirmação para o Palco NOS, no dia 13 de julho, dia que encerra a 13.ª edição do festival. A banda de Alcobaça, que em 2018 levou ao Palco NOS Clubbing o disco “Altar” com um concerto absolutamente extraordinário, apresenta este ano o novo trabalho de estúdio, com data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2019. “Verão” é o novo álbum do grupo e segundo os próprios poderá ser ou não a continuidade óbvia da Primavera. Certo é que curiosidade já ficou no ar e também a confirmação de que este trabalho vai ser apresentado dia 13 de julho no NOS Alive’19. “ Este Verão não é das praias e da pele salgada. Não é dos olhos que parecem ser verde esmeralda. Não é das paixões que acabam por carta. Não é das viagens com vidros abertos. Não é do mar. Não é o verão das cores vivas ao sol”.  The Gift são Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro.
12

Videos:

Loading...

SocialFeeds:

Line-up data on this page has been provided by http://www.last.fm.